GL Events
Home > Venues

Jeunesse Arena

JEUNESSE ARENA É ÚNICO ESPAÇO MULTIUSO DE PADRÃO INTERNACIONAL DO BRASIL
 
Versatilidade atrai competições esportivas, espetáculos culturais e grandes shows nacionais e internacionais
 
Jeunesse Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil e um dos preferidos dos grandes artistas nacionais e estrangeiros para shows e espetáculos. Projetada nos moldes das maiores e mais modernas arenas do mundo, a Jeunesse Arena foi inaugurada em 2007 para abrigar competições de ginástica durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Desde então, se consolidou como um dos espaços mais importantes da cidade para todo tipo de evento – de competições esportivas a grandes shows internacionais.
 
Totalmente climatizada, a Jeunesse Arena oferece a possibilidade de ajustar a configuração interna ao tamanho do evento, devido à sua estrutura modular. Com isso, também realiza eventos corporativos, religiosos e espetáculos de variados formatos e tamanhos. Sua operação, com arquibancadas retráteis, oferece dezenas de configurações para realização de eventos com público entre 300 e 18 mil pessoas.
 
Sede do Centro de Treinamento das equipes de ginástica do Brasil em preparação para 2016, a Jeunesse Arena tem uma agenda movimentada. No primeiro semestre, recebeu ídolos como Ed Sheeran, as finais de vôlei e basquete, os espetáculos Disney On Ice e Hiperativo, de Paulo Gustavo, e pela primeira vez no Brasil, a apresentação de um ballet clássico, pelo Russian State Ballet, além dos embates do UFC. EM outubro, será a arena recebe, pelo terceiro ano consecutivo, uma partida da NBA Global Games, entre Orlando Magic e o Flamengo.
 
 Multifuncionalidade
 
Além de eventos esportivos e musicais, a Jeunesse Arena também recebe eventos variados, que vão de cerimônias de colação de grau e formaturas a festas de empresas, lançamentos de produtos e até gravações de seriados para TV. Dispõe também um departamento de alimentos e bebidas que oferece serviços exclusivos para os eventos realizados no espaço.
 
Nos últimos anos, o espaço também tem sido ponto de encontro de milhares de evangélicos no Rio de Janeiro. O maior exemplo é o recorde de público que a Casa já recebeu: no dia 16 de março de 2013, 18 mil pessoas cantavam e louvavam com o cantor gospel Fernandinho na gravação de seu DVD “Teus Sonhos”. Ainda em 2013, o Congresso de Mulheres – Projeto Vida Nova – Rio Revolution 2013 reuniu 10 mil devotos.
 
Gestão profissional
 
Desde 2007, a Jeunesse Arena é administrada pela operação brasileira da GL events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, com sede na França. Desde então, artistas de sucesso no Brasil e no mundo como Paul McCartney, Roberto Carlos, Bob Dylan, Amy Winehouse, Beyoncé, Eric Clapton, Sade, Lionel Richie, Maroon 5, Demi Lovato, Jennifer Lopez, Michael Bublé, Joe Cocker, Luan Santana se apresentaram no espaço.
 
As instalações da Jeunesse Arena atendem a todos os parâmetros e especificações técnicas exigidas pelas Federações Internacionais de Basquete, Ginástica, Voleibol e Futsal. A Jeunesse Arena já foi palco de importantes competições internacionais como os Jogos Panamericanos de 2007, o Campeonato Mundial de Judô (2007), Circuito Master de Tênis (2009), Campeonato Nacional da Liga de Basquete (2010, 2013 e 2014), competições dos Jogos Mundiais Militares. Em junho de 2012, a Jeunesse Arena recebeu os encontros da sociedade civil durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
 

#
Endereço
Av. Salvador Allende, 6.555 – Brasil
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel: 2441-9100
Desenvolvido por: Be! - Interactive