GL Events
Home > Releases

GL events inaugura pavilhão 6 no Riocentro

 Equipamento, que receberá o boxe olímpico, ficará como legado para cidade, convertido em um anfiteatro para 10 mil pessoas 


 

A GL events inaugurou nesta quarta-feira, 11 de maio, o 6º pavilhão do complexo do Riocentro. Construído para abrigar as competições de boxe olímpico e halterofilismo paralímpico durante os jogos olímpicos, o espaço será convertido em um anfiteatro para 10 mil pessoas e ficará como um legado permanente para a cidade.

Na cerimônia de cessão do espaço para Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacou a importância do anfiteatro como legado para os cariocas e destacou o papel da iniciativa privada na realização dos jogos. A GL events investiu R$ 50 milhões em recursos próprios na construção do pavilhão 6 e na melhoria das instalações dos demais pavilhões que também receberão competições esportivas.

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, apontou o Riocentro como o maior e mais moderno centro de convenções da América Latina. Segundo ele, o legado físico dos jogos serão um importante atrativo da cidade para grandes eventos, turismo de lazer e turismo de negócios. O Riocentro está no epicentro desse segmento de mercado.

O presidente da GL events no Brasil, Arthur Repsold, destacou a importância do anfiteatro para a cidade, por ser um equipamento único e versátil. “Aceitamos o desafio de criar um espaço que atendesse aos parâmetros definidos para as competições e pudesse ser utilizado em outros eventos. O Riocentro passa a ter uma oferta completa com pavilhões modernizados, centro de convenções, anfiteatro e hotel ”, afirmou.

Com 7,5 mil m² e pé direito de 15 metros, o pavilhão 6 foi projetado visando a versatilidade. Com uma arquitetura até então inédita no Rio de Janeiro, concebida pela RAF Arquitetura e Planejamento, o espaço foi construído de forma que todas as pilastras de sustentação fiquem por fora da área útil– como em uma grande caixa. Executada com tecnologia internacional, a obra traz, por exemplo, dutos de ar condicionado elaborados com materiais leves que podem ser facilmente acomodados no teto e ao redor da estrutura, sem nenhum tipo de interferência na estrutura.

O local contará ainda com arquibancadas com capacidade para 9 mil pessoas durante as competições olímpicas e é resultado de mais um investimento da GL events no Brasil. O grupo, de origem francesa, é responsável pela gestão do Riocentro desde 2006 e realizou investimentos para valorização e modernização do espaço, ao longo destes 10 anos, que somam R$ 450 milhões.

Idealizado para receber grandes públicos, o espaço oferece comodidades como um grande foyer, área externa ideal para pequenas exposições, coquetéis, vernissages, coffee breaks e apresentações; mais de 60 cabines de sanitários; 53 portas de emergência ao redor de todo o pavilhão; 06 portas de entrada sociais e 03 entradas voltadas exclusivamente para carga e descarga. 

Sobre a GL events
 
Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas. De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.
 
A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo. No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.
 
Sobre o Riocentro:
O Riocentro ganha nesse ano mais um pavilhão que se tornará um anfiteatro com arquitetura até então inédita no Rio de Janeiro.  Com 7,2 mil m² e pé direito de 15 metros, o anfiteatro está preparado para receber até 10 mil pessoas. Inicialmente destinado às competições de boxe olímpico, o novo espaço constitui um importante legado dos jogos que ficará integrado ao pavilhão 5 e ao Grand Mercure Riocentro, oferecendo um novo equipamento para a cidade. Preparado para abrigar, além de competições esportivas, eventos culturais, espetáculos diversos e congressos, o anfiteatro poderá receber variados formatos de eventos, dada sua versatilidade.
 
O Riocentro, com mais de 500 mil m² dos quais aproximadamente 98 mil m² de área construída, oferece também opções de alta gastronomia no Grand Mercure Riocentro - com os restaurantes Brisa Restô, de comida internacional no primeiro piso, e o Í Bistrô, comandando pela chef Morena Leite, na cobertura.
 
O complexo conta ainda com o Riocentro Estúdios, que reúne em um moderno estúdio a mais moderna infraestrutura para gravações audiovisuais; e o Riocentro Offices, conjunto de escritórios que tem uma academia e uma unidade do colégio QI. Entre as comodidades, o centro de convenções dispõe de heliponto e estacionamento para sete mil veículos. 

#
Endereço
Av. Salvador Allende, 6.555 – Brasil
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel: 2441-9100
Desenvolvido por: Be! - Interactive