GL Events
Home > Releases

Fagga-Release Institucional

FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS INVESTE R$ 100 MILHÕES EM 2015
Na agenda, a tradicional Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece em setembro; em outubro, chega ao Brasil o Sirha, o maior salão de gastronomia do mundo   
 
O plano de investimentos da Fagga l GL events Exhibitions para esse ano soma R$ 100 milhões, distribuídos em cerca de 20 eventos ao longo do ano, dos quais 90% concentrados no segundo semestre. A programação está diversificada e inclui os tradicionais feiras já consolidadas como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e a Expo Franchising ABF-Rio, além de eventos inéditos, como o Sirha, o maior salão de gastronomia do mundo que chega ao Rio de Janeiro para a primeira edição na América do Sul.
 
“Temos um grande desafio para esse ano e estamos preparados, com uma equipe bem treinada e experiente”, afirma a diretora geral da Fagga l GL events Exhibitions, Vania Tavares, acrescentando que o expertise da companhia será fundamental para a realização de tantos eventos, alguns simultâneos. A Fagga l GL events Exhibitions é uma das mais tradicionais empresas do setor de eventos, com meio século de atuação e faz parte do portfólio de empresas no Brasil do grupo GL events  - único na América Latina a atuar em toda cadeia de eventos.
 
Além disso, destaca a executiva, a Fagga l GL events Exhibitions conta ainda com o know-how internacional da matriz da GL events, cuja sede fica em Lyon. “O intercâmbio de conhecimento e melhores práticas representam um grande diferencial na nossa atuação”, completa. A agenda revela o interesse do mercado por alguns setores. “Gastronomia, cultura, moda e beleza seguem em alta, com maior quantidade de eventos”, explica Vânia Tavares.
 
Em setembro, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem estimativa de receber mais de 600 mil pessoas. O evento é o terceiro mais importante do calendário do Rio de Janeiro, atrás apenas do Réveillon e do Carnaval. Na Bienal, as editoras mais importantes do país trazem suas novidades e oferecem uma grande variedade de títulos. “A bienal do livro ganha, a cada ano, novas atrações e atividades segmentadas para todas as faixas etárias de público”, antecipa Vania, explicando que a edição deste ano terá atrações para toda família.
 
Na área de moda e beleza serão cinco eventos que combinam congressos, feiras de negócios e público final, além de workshops e capacitação. Estão confirmadas as duas edições anuais do Première Vision (maio e novembro – ambas em São Paulo), que reúnem as últimas novidades em matéria prima para a indústria da moda. A Estétika, feira de beleza que traz as inovações tecnológiocas do setor e acontece em paralelo ao Congresso Científico Internacional de Estética,  acontecerá em São Paulo (agosto) e em Belo Horizonte (outubro). O Rio de Janeiro receberá em outubro a Hair & Beauty, conhecida por trazer as últimas novidades em cuidados com a beleza.
 
Os eventos de gastronomia seguem forte no calendário, consolidados como salão de negócios e feiras de públicos. “A demanda por workshops e oficinas de harmonização e degustação vem crescendo a cada ano, especialmente no mercado de cervejas artesanais”, comenta Vania. Só para o setor cervejeiro estão programados três eventos. Em julho, São Paulo recebeu a Brasil Brau, feira voltada para a indústria cervejeira, simultânea ao Degusta Beer & Food, focado na harmonização de cerveja e gastronomia e voltado ao público consumidor. Em novembro, a 3ª edição consecutiva do Mondial de La Bière no Rio de Janeiro trará os rótulos nacionais e internacionais.
 
Também no Rio de Janeiro, o Sirha promete agitar o mundo das caçarolas. O maior salão de gastronomia do mundo chega ao Brasil trazendo junto etapas dos concursos Bocuse d'Or, a mais prestigiosa competição de culinária no mundo, voltada para revelar novos chefs e Coupe du Monde de la Pâtisserie, em que confeiteiros e doceiros em geral mostram toda sua criatividade e talento.
 
Uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio abrange o todo o mercado brasileiro e combina negócios com capacitação profissional. Marcada para outubro, a feira oferece uma agendade palestras e com os maiores especialistas do setor.  O calendário da Fagga l GL events Exhibitions inclui ainda o Pavilhão Oficial do Brasil na Expocruz, em setembro, na Bolívia.
 
A diretora  ressalta ainda a importância dos eventos para as cidades que os recebem. São feiras de grande porte, voltadas para negócios, que movimentam o setor hoteleiro e a economia da cidade em geral. “As pessoas que vem para uma feira de negócios acabam esticando para um pouco de lazer e turismo”, comenta, ressaltando que mesmo as chamadas “feiras de público”, que são voltadas para o consumidor final, como a Bienal do Livro e o Mondial de La Bière, por exemplo, geram grandes volumes de negócios.
 
 
Fagga l GL events Exhibitions
 
Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.
 
Sobre a GL events
A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.
 
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events administra um portfólio de 12 empresas no Brasil e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Outras informações: GL events - www.gleventsbrasil.net

Assessoria de Imprensa | GL events:
Approach Comunicação Integrada – (21) 3461 4616 / (11) 3846-5787
Cintia Magalhães – cintia.magalhaes@approach.com.br

Bonança Mouteira – bonanca.mouteira@approach.com.br                                                                                                Monica Saraiva – monica.saraiva@approach.com.br 


#
Endereço
Av. Salvador Allende, 6.555 – Brasil
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel: 2441-9100
Desenvolvido por: Be! - Interactive