GL Events
Home > Notícias

Planeta moto

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A maior feira da América Latina sobre motocicletas está de casa nova: a partir de terça-feira, 500 modelos de 400 marcas estarão na São Paulo Expo para o Salão Duas Rodas

Especial para o Correio

O mundo das duas rodas está com os olhos voltados para Milão, na Itália. Começa nesta quinta-feira, na capital mundial da moda, a Exposição Internacional de Motocicletas (EICMA, na sigla em italiano), a maior mostra do mundo sobre o assunto. Até domingo, o evento apresenta para o planeta todas as novidades e o futuro do setor. Dois dias depois, começa a versão brasileira do salão, em São Paulo.

O Salão Duas Rodas é o maior do tipo na América Latina e vai de 14 a 19 deste mês. Neste ano, o evento está de casa nova, ocorre na São Paulo Expo, local onde foi realizado o Salão Internacional do Automóvel de 2016. Para a 14ª edição, cerca de 400 marcas entre montadoras, oficinas especializadas e lojas de acessórios estarão presentes expondo mais de 500 modelos nos 55 mil metros quadrados do pavilhão. São esperadas 260 mil pessoas nos seis dias de evento.

Além das motos, o salão terá um museu relacionado ao tema, um estúdio de tatuagem e diversas atrações, como a Arena Life Style, novidade desta edição. Ela permitirá ao público um contato com grandes ícones do motociclismo mundial e personalidades envolvidas com o universo das duas rodas. Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão Duas Rodas, o novo local permitirá uma área maior para os tests rides das montadoras.

Para Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas, o evento é especial, pois representa a força do setor, além de estar inserido no contexto de mobilidade urbana, lifestyle, paixão e liberdade. "A 14ª edição do Salão será realizada em um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos e novidades. O novo espaço conta com infraestrutura no mesmo nível dos principais centros de eventos do mundo, e, com todas as novidades que preparamos, o Salão Duas Rodas será um marco para o mercado de motocicletas e inesquecível para o público visitante", conta.

O Salão Duas Rodas abre as portas ao público às 14h de terça-feira e fica aberto até às 22h. No último dia, o horário de funcionamento é especial, das 11h às 19h, mas a entrada só será permitida até às 17h. Os ingressos custam de R$ 110 a R$ 300, dependendo do tipo, que pode incluir camiseta, estacionamento e brindes das marcas.

Selecionamos alguns dentre os 500 modelos que estarão expostos para você saber o que encontrar na São Paulo Expo.

BMW

A grande estrela do estande da montadora alemã, com certeza, será a novíssima HP4 Race. Com quadro principal todo feito em fibra de carbono, a HP4 é a primeira do mundo com esse tipo de material. O modelo, apresentado no EICMA de 2016, tem produção limitada em 750 unidades, todas feitas artesanalmente. Dentre todos os seus atributos, destaca-se o motor de mil cilindradas e 215 cavalos.

Ducati

A marca italiana arranca suspiros de qualquer apaixonado por motos. Mas, para esta edição do Duas Rodas, um modelo deve causar ainda mais frisson, a SuperSport S. O novo modelo fará sua estreia no Brasil durante o Salão. A esportiva é voltada para quem curte pegar uma estrada. Com motor de 937cm³ e 113 cavalos, a S conta com três modos de pilotagem: Esportivo, Turismo e Urbano.

Harley-Davidson Durante o Salão Duas Rodas, a americana apresentará toda a linha 2018, guardada em segredo, que será revelada apenas na pré-estreia do evento. Além das novidades, o público poderá ver de perto um sucesso recente da marca, a Roadster. Último modelo da linha Sportster, a Custon também é integrante do estilo Dark, com poucos -- ou nenhum -- cromados, voltada para os grandes centros urbanos.

Honda

No estande da gigante japonesa, o público poderá ver duas motos de competição, uma do Rally Dakar, a CRF 450 e outra do MotoGP, a RC213V. Mas o modelo que deve causar maior comoção deve ser a CRF1000L Africa Twin. A big trail, ideal para viagens de longa distância -- não interessa em qual terreno, se terra ou asfalto --, chegou este ano ao Brasil e desperta curiosidade por onde passa, além de ser sonho de consumo dos amantes das duas rodas.

Indian

Em alusão ao hit Star Wars, a montadora americana explora o "lado negro da lenda", nas novas motocicletas. Para o Duas Rodas, a marca trará toda a linha Dark Horse, que apresenta um estilo mais agressivo, representado pela total utilização do preto fosco. A Chief e a Chieftain são duas que ganharam sobrenome Dark Horse. Além delas, outro modelo que deve causar suspiros nos marmanjos é a novíssima Scout Bobber.

Kawasaki

No estande da montadora japonesa, além das famosas esportivas, o público encontrará o mais recente lançamento da marca, a Versys-X 300. A aventureira tem alma de competição, ela compartilha o mesmo motor da Ninja 300, que gera cerca de 40 cavalos. Como uma legítima representante da categoria Adventure, a nova opção de entrada da linha Versys foi projetada para encarar qualquer tipo de terreno sem dificuldade.

Yamaha

A japonesa aposta em toda uma linha para chamar a atenção do público. As escolhidas foram as MTs, nas versões 03, 07, 09 e 09 Tracer. Com exceção da última, que é carenada, todas adotam o estilo naked e variam de 350 a 850 cilindradas. Da caçula à mais completa, a família engloba modelos para os mais variados gostos com vocação totalmente urbana.


#
Endereço
Av. Salvador Allende, 6.555 – Brasil
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel: 2441-9100
Desenvolvido por: Be! - Interactive